Bolsonaro culpa Moraes por possíveis casos de poliomielite
Na live da noite desta sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (foto) culpou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, por possíveis casos de poliomielite no Brasil após o ministro negar autorização para pronunciamento do ministro da Saúde sobre vacinação...
Na live da noite desta sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (foto) culpou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, por possíveis casos de poliomielite no Brasil após o ministro negar autorização para pronunciamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre vacinação.
“Crianças que porventura adquiriram pólio tem um responsável: o Alexandre de Moraes“, acusou o presidente. “Pela segunda vez consecutiva, o Ministério da Saúde quer fazer propaganda, quer fazer uma campanha para estimular a vacinação contra a pólio e pela segunda vez o ministro Alexandre de Moraes, do TSE, nega esta campanha de vacinação.”
Na decisão de não autorizar a campanha de vacinação, Moraes afirmou que, “embora o pronunciamento seja educativo sobre a importância da vacinação, não há gravidade e urgência para justificar a aparição de Queiroga em cadeia nacional durante as eleições”.
Por lei, a autorização prévia da Justiça Eleitoral para veiculação de pronunciamentos é necessária durante o período eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)