CPI das pesquisas na Câmara: base governista já tem 90 assinaturas
A base governista na Câmara já conseguiu obter 90 assinaturas para iniciar uma investigação sobre os institutos de pesquisa de opinião. Segundo o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), um dos autores do requerimento...
A base governista na Câmara já conseguiu obter 90 assinaturas para iniciar uma investigação sobre os institutos de pesquisa de opinião.
Segundo o deputado Carlos Jordy (PL-RJ, na foto), um dos autores do requerimento, a expectativa é colher as 171 assinaturas necessárias para a CPI até a próxima segunda-feira (10). O pedido de investigação foi apresentado também pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República.
“Estamos intensificando os esforços e acreditamos que até o início da semana que vem conseguiremos todos os apoios”, declarou Jordy a este site.
O Antagonista apurou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu telefonar a parlamentares para pedir apoio à CPI. A intenção de Lira é que os trabalhos sejam iniciados antes do 2º turno.
Como mostramos ao longo da semana, no Senado os parlamentares aliados de Jair Bolsonaro já conseguiram o número mínimo de apoios à CPI. Entretanto, a investigação não deve sair do papel, pois existem outras a serem iniciadas na Casa.
Os institutos de pesquisa entraram na mira do Congresso após vários erros nos prognósticos dos resultados do 1º turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)