Geração de empregos mais alta que esperada derruba bolsa nos EUA
A economia norte-americano gerou 263 mil novos postos de trabalho em setembro, na comparação com agosto. O número é do aguardado relatório Payroll, do Departamento de Trabalho dos EUA...
A economia norte-americano gerou 263 mil novos postos de trabalho em setembro, na comparação com agosto. O número é do aguardado relatório Payroll, do Departamento de Trabalho dos EUA. A expectativa do mercado era que o dado ficasse em 250 mil empregos no período. Embora o número mostre desaceleração na geração de oportunidades para os trabalhadores norte-americanos, o fato de ter ficado acima do consenso indica que o FED (Federal Reserve) ainda pode ser bastante agressivo na política de juros, uma vez que o mercado de trabalho por lá continua aquecido.
Assim que o número foi divulgado, os contratos futuros do S&P 500 desabaram, com a perspectiva de mais aperto monetário. Nos trinta minutos seguintes ao anúncio, o índice chegaram a cair 1,8%, desde a leve alta que registravam no momento. Às 10h41, com o pregão aberto, o indicador acumulava 1% de queda. A bolsa de tecnologia Nasdaq, ainda mais sensível a mudanças nas expectativas de juros, negociava em queda de quase 2%.
Por aqui, o Ibovespa caminhava para uma semana positiva, descolado do mau humor internacional. O índice brasileiro opera levemente em alta no momento, puxado pelos setores de mineração e siderurgia e óleo e gás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)