Dados de emprego nos Estados Unidos devem nortear mercados hoje
As bolsas de valores internacionais operam sem direção definida nesta manhã, à espera dos números do Payroll norte-americano, que vai apontar as condições do mercado de trabalho nos Estados Unidos...
As bolsas de valores internacionais operam sem direção definida nesta manhã, à espera dos números do Payroll norte-americano, que vai apontar as condições do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Enquanto isso, futuros dos principais índices acionários de Wall Street negociavam em leve baixa.
Na Europa, mercados alemão e espanhol em baixa, enquanto Inglaterra, França e Suíça sobem. O Euro Stoxx 600, índice que reúne as 600 maiores empresas negociadas no continente, operava próximo à estabilidade em +0,05%, às 7h55. Na região, investidores acompanham com atenção a situação do Credit Suisse, que sofreu forte desvalorização das ações, após informações de que o banco estaria em dificuldades financeiras. Hoje, os papéis da instituição sobem, com anúncio de recompra de títulos de dívida em dinheiro pelo Credit. A ação mostra capacidade financeira e tenta acalmar os mercados.
No Brasil, a agenda tem divulgação de dados de venda no varejo às 9h. A expectativa é de contração nas vendas na leitura mensal e estabilidade na comparação anual. Além disso, investidores acompanham a divulgação de novas pesquisas sobre a corrida eleitoral no segundo turno. Ontem, após a coordenação de campanha de Lula anunciar que o instrumento substituto ao teto de gastos será negociado com o Congresso Nacional, o candidato afirmou que responsabilidade fiscal não precisa estar em lei. Analistas ainda procuram por pistas das medidas a serem tomadas pelo petista em um eventual governo. A comunicação, feita também ontem, de que não serão apresentados nomes de possíveis ministros antes da votação do 2º turno enfraqueceu a expectativa de que Lula se moverá mais ao centro em função da disputa eleitoral.
Por fim, no campo das commodities, o minério de ferro ficou estável nesta manhã em Singapura, cotado a US$ 94,25 a tonelada, enquanto o barril de petróleo tipo Brent tem mais uma sessão de alta, cotado a US$ 95,34. Na semana, o combustível acumula uma alta de 12,05%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)