Tarcísio e Haddad acabam com hegemonia de 28 anos do PSDB em São Paulo
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o 2º turno do governo do estado de São Paulo. Com 92,61% das urnas apuradas...
O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o 2º turno do governo do estado de São Paulo.
Com 92,61% das urnas apuradas, o candidato de Bolsonaro tem 42,6% dos votos, contra 35,5% do petista. Terceiro colocado, Rodrigo Garcia (PSDB) aparece com 18,4%. Assim, acaba a hegemonia tucana, após quase três décadas à frente do Palácio dos Bandeirantes.
Confirmando o prognóstico das principais pesquisas, o candidato tucano, Rodrigo Garcia (PSDB), ficou apenas na terceira colocação. Garcia era o vice de João Doria, eleito em 2018. O ex-governador deixou o executivo estadual para tentar disputar a presidência da República, mas acabou forçado a abandonar a candidatura.
A campanha em São Paulo foi uma das poucas em que os candidatos tentaram nacionalizar ao máximo a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. A disputa paulistana também foi marcada por polêmicas ligadas ao domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas, em São José dos Campos.
Agora, a disputa entre Tarcísio e Haddad será pelo espólio eleitoral de Rodrigo Garcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)