Bolsas em alta no último pregão do mês; por aqui, eleições no radar
Mercados internacionais dão uma trégua no início da última sessão de setembro e operam em alta no exterior. Apesar disso, dados econômicos continuam a preocupar.
Mercados internacionais dão uma trégua no início da última sessão de setembro e operam em alta no exterior. Apesar disso, dados econômicos continuam a preocupar. A inflação na Zona do Euro acaba de chegar a dois dígitos e está em 10% no acumulado dos últimos doze meses, contra 9,7% esperados pelo mercado. É o quinto mês consecutivo que o CPI (Índice de preço ao Consumidor) fica acima das expectativas no continente.
Apesar da má notícia e da indicação de taxas de juros mais altas para conter a pressão sobre os preços, investidores iniciaram o dia na Europa procurando oportunidades após as quedas recentes. Com isso, o Euro Stoxx 600 sobe 1,06%. OS futuros norte-americanos também apontam para uma sessão de recuperação, depois de o S&P 500 cair mais de 2% ontem e acumular 7,95% de perdas no mês.
Por aqui, investidores de olho nos desdobramentos do último debate entre os presidenciáveis e apreensivos com o 1º turno neste domingo. A tendência é que haja algum movimento de redução de risco durante o dia. Os juros devem responder a novo pronunciamento do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participa de evento em São Paulo, a partir das 9h. Ontem, o anúncio de Campos Neto de que a autoridade monetária trabalha com a hipótese de início do corte de juros a partir de junho fez com que as taxas futuras antecipassem o movimento e caíssem significativamente.
No campo das commodities, minério de ferro reverteu ganhos durante a madrugada e operava com queda de 0,44% no início da manhã, aos US$ 95,05/tonelada. O petróleo percorre o caminho contrário e inverteu queda inicial para ser negociado com ganhos de 0,76%, com preço abaixo de US$90 para o barril do tipo Brent.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)