Carf retomará julgamento bilionário sobre fusão da Ambev com a Interbrew
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) voltará a julgar um processo bilionário contra a Ambev, no qual a empresa é acusada pela Fazenda Nacional de não recolher impostos durante sua fusão com a cervejaria belga Interbrew — que gerou a AB Inbev...
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) voltará a julgar um processo bilionário contra a Ambev, no qual a empresa é acusada pela Fazenda Nacional de não recolher impostos durante sua fusão com a cervejaria belga Interbrew — que gerou a AB Inbev. Depois de quatro anos parado, o caso foi liberado para ser analisado pela Câmara Superior, que revisa teses no tribunal administrativo.
O caso, que envolve um aproveitamento do ágio pago durante a fusão das duas empresas, foi julgado por uma turma ordinária em 2018: lá, a Ambev ganhou parte da causa, mas foi condenada a pagar a maior parte da cobrança, avaliada à época em R$ 2,8 bilhões. Com a atualização monetária e multas, o valor pode ser superior a R$ 5 bilhões.
No julgamento na Câmara Superior, a empresa passa a ser beneficiária de uma mudança recente, que dá ganho de causa a ela caso o julgamento acabe empatado. Se a Ambev perder, pode recorrer da decisão na primeira instância do Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)