Ex-superintendente detalha esquema do FGTS e promete devolver 39,2 milhões
Roberto Madoglio, ex-superintendente de Fundos de Investimento Especiais da Caixa, admitiu em delação ter recebido propinas para facilitar a vida da Odebrecht, informa a Folha de S. Paulo...
Roberto Madoglio, ex-superintendente de Fundos de Investimento Especiais da Caixa, admitiu em delação ter recebido propinas para facilitar a vida da Odebrecht, informa a Folha de S. Paulo.
No acordo com procuradores das operações Sépsis e Cui bono?, ele se comprometeu a devolver R$ 39,2 milhões, correspondentes a subornos pagos em contas na Suíça e no Uruguai. A maior parte do dinheiro terá de ser destinada ao FI-FGTS.
O ex-superintendente apresentou extratos bancários que registram depósitos de milhões em seu favor. A reportagem acrescenta que ele relatou detalhes de como o FGTS passou a ser um grande patrocinador do setor de infraestrutura no Brasil.
Leia este trecho, por favor:
“Segundo ele, eram comuns as ofertas de suborno por representantes das empresas interessadas nos recursos, por meio de perguntas como ‘O que preciso fazer para isto sair?’ ou ‘Com quem eu tenho que falar para sair o negócio?’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)