Operação da PF mira crimes contra mercado de capitais
A Polícia Federal deflagrou hoje, com auxílio da Comissão de Valores Mobiliários, a Operação Insider11, que visa a aprofundar uma investigação sobre o uso indevido de informação privilegiada...
A Polícia Federal deflagrou hoje, com auxílio da Comissão de Valores Mobiliários, a Operação Insider11, que visa a aprofundar uma investigação sobre o uso indevido de informação privilegiada (insider trading), considerado crime contra o mercado de capitais.
Agentes foram às ruas para cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra investidores suspeitos, nas cidades de São Paulo, São Caetano, Campinas e Goiânia. A investigação teve início em fevereiro deste ano, diante de suspeitas envolvendo operações na B3 com possível utilização indevida de informação privilegiada.
As apurações levaram à descoberta de elementos que apontam fortes indícios da prática de insider trading em operações realizadas por alguns investidores suspeitos. As investigações indicam que um único investigado teria lucrado mais de R$ 3 milhões com operações suspeitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)