Real e peso mexicano são apostas do Morgan Stanley entre emergentes
O time de estrategistas do banco americano Morgan Stanley acredita que o dólar deve continuar forte, em função das expectativas de alta das taxas de juros...
O time de estrategistas do Banco americano Morgan Stanley acredita que o dólar deve continuar forte, em função das expectativas de alta das taxas de juros no Estados Unidos e do espaço para acomodar novas perspectivas de enfraquecimento da economia global.
De acordo com relatório de James Lord, chefe global de Câmbio e Mercados Emergentes do banco, nesse cenário, o real e o peso mexicano devem ser favorecidos em relação a outros emergentes. Segundo o documentos, ambos os países têm contas externas fortes e perfis atraentes para movimentos chamados de carry trade (que aplicam no diferencial de juros entre o país de origem e o que recebe o investimento).
Lord alerta que, no geral, o índice de moedas emergentes deve cair em função da força do dólar, mas a equipe aposta que as moedas de Brasil e México devem se destacar em relação às concorrentes na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)