Mercados globais têm trégua em dia de IPCA-15 por aqui
As bolsas asiáticas recuperaram partes das perdas dos últimos dias e marcaram o dia com fechamentos em alta. Mercados chineses registraram as maiores altas...
As bolsas asiáticas recuperaram partes das perdas dos últimos dias e marcaram o dia com fechamentos em alta. Mercados chineses registraram as maiores altas, com a bolsa de Shangai ganhando 1,40% contra o pregão de segunda-feira.
Os futuros das bolsas nos Estados Unidos também abriram com ganhos nesta manhã, acompanhados pelos pregões europeus, que também têm dia de recuperação, com os setores de Tecnologia e Consumo Discricionário liderando o movimento. A resposta firme do Banco da Inglaterra, de que não intervirá na taxa de juros antes da próxima reunião ordinária da autarquia, em 3 de novembro, parece ter funcionado. Além disso, o pregão de hoje é visto por parte dos investidores como uma oportunidade para compra de barganhas, após o Euro Stoxx 600 acumular mais de 3% de queda nos últimos dois dias.
Por aqui, expectativa para a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preço ao Consumidor Amplo – 15), conhecido com o a prévia da inflação, às 9h. O mercado espera uma deflação de 0,20% no mês, na comparação com a leitura anterior. Nos últimos doze meses, o indicador deve ficar em 8,14%, abaixo dos 9,60% da última divulgação. Além disso, o Banco Central divulga a ata da reunião mais recento de Copom (Comitê de Política Monetária), que encerrou o ciclo de alta de juros. O documento sai às 8h.
Por fim, commodities em alta, com minério de ferro a US$ 97,45/tonelada em Singapura (1,95% de alta) e o petróleo cotado a US$ 85,27 (1,44% acima do preço de fechamento anterior). As agrícolas também sobem, com o trigo e o café com ganhos de pouco mais de 1%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)