“Vem observar o quê?”, diz Bolsonaro, sobre missão da OEA
Jair Bolsonaro (foto) ironizou a missão de observação da Organização dos Estados Americanos durante conversa com apoiadores em Brasília hoje. Antes de receber no Palácio do Planalto o ex-chanceler do Paraguai Rubén Ramírez Lezcano...
Jair Bolsonaro (foto) ironizou a missão de observação da Organização dos Estados Americanos durante conversa com apoiadores em Brasília hoje. Antes de receber no Palácio do Planalto o ex-chanceler do Paraguai Rubén Ramírez Lezcano, responsável por chefiar as atividades, o presidente foi questionado sobre o que a OEA observaria no Brasil. Bolsonaro respondeu:
“Eu vou estar agora com o chefe dos observadores [da Missão de Observação Eleitoral], que vai observar as eleições. Vou perguntar para ele: ‘Vem observar o quê?‘”
Após o encontro, Lezcano afirmou que a conversa com o presidente foi “cordial”. “Com o presidente da República, mantivemos uma reunião muito cordial. Nós estamos levantando os depoimentos de todos os candidatos, de maneira que, oportunamente, vamos fazer nosso relatório […]. Por agora, prefiro ser transparente em nossos diálogos, que se mantêm no início”, disse.
Na missão da OEA para monitorar as eleições no Brasil, serão observados aspectos de tecnologia e organização eleitoral, votação no exterior, Justiça Eleitoral, financiamento político, campanhas e liberdade de expressão, participação política de mulheres, participação de grupos indígenas e afrodescendentes e violência eleitoral.
Lezcano tem uma reunião agendada às 17h com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)