Cuba aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo e legalização da barriga de aluguel
Em referendo realizado nesse domingo (25), os cubanos votaram a favor da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da adoção por casais gays e da legalização da chamada barriga de aluguel...
Em referendo realizado nesse domingo (25), os cubanos votaram a favor da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da adoção por casais gays e da legalização da chamada barriga de aluguel. O Conselho Eleitoral de Cuba informou hoje que o projeto foi aprovado com 66% dos votos.
A presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CEN), Alina Balseiro, afirmou à televisão estatal que os resultados preliminares indicam uma “tendência irreversível”.
“O Código das Famílias foi ratificado pelo povo”, acrescentou.
Segundo dados oficiais, 6.251.786 eleitores exerceram seu direito de voto, o equivalente a 74,01% do recenseamento eleitoral. Do total de 5.891.705 votos válidos, 3.936.790 foram pelo “sim” (66,87%), e 1.950.090, pelo “não” (33,13%).
Com a decisão, o novo Código das Famílias substituirá uma lei que se encontra em vigor desde 1975. Ele passará a valer imediatamente e define o casamento como a união “entre duas pessoas”. Com isso, abre as portas para o casamento homossexual e para a adoção para casais do mesmo sexo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)