Expectativa de recessão global derruba bolsas; Ibovespa cai mais de 2%
A esperança de que a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) pudesse estar se descolando do exterior se desfez na manhã de hoje...
A esperança de que a B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) pudesse estar se descolando do exterior se desfez na manhã de hoje. Apesar de dados de superávit primário positivo e inflação mais comportada por aqui, o mercado de renda variável brasileiro acompanha o mau humor internacional e iniciou o dia em forte queda de mais de 2%.
O receio de uma recessão global cresceu após os diversos aumentos de taxas de juros no exterior nos últimos dias e novos dados econômicos indicando enfraquecimento nas maiores economias do mundo.
As commodities acentuaram a queda nos preços do início da manhã, com o petróleo tipo Brent caindo quase 5%, às 10h50, aos US$ 86. Não por acaso, Vale e Petrobras são as principais forças negativas para o índice. Nos Estados Unidos, as empresas de energia (óleo e gás, principalmente) também lideram o ranking das más notícias. O setor caia 6% às 11h, com todas as empresas no vermelho.
Apesar do cenário desafiador no mercado, a curva de juros não acompanha o forte movimento de reprecificação internacional e, embora preveja taxas ligeiramente mais altas, a curva de juros abre pouco. O dólar sobe mais de 2%, a R$ 5,23.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)