ACM Neto nega bronzeamento e se reafirma como pardo
Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (22), que sempre se declarou como pardo, em reação à polêmica sobre a sua autodeclaração de cor ou raça ao TSE para as eleições deste ano...
Candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira (22), que sempre se declarou como pardo, em reação à polêmica sobre a sua autodeclaração de cor ou raça ao TSE para as eleições deste ano.
Ele também negou ter feito bronzeamento artificial quando apareceu a uma entrevista à TV Bahia, filial da Rede Globo no estado, em 12 de setembro (foto), que deu inicio à controvérsia.
O caso repercutiu nas redes sociais fora do estado apenas a partir desta quarta-feira (21),
“Sempre me identifiquei como pardo. Veja que em 2016, quando não havia fundo eleitoral, não havia financiamento partidário e não havia definição de cotas, eu já me autodeclarava dessa forma“, disse ACM Neto, em entrevista ao Estado de S. Paulo.
“É assim que eu me identifico e a autodeclaração, entendo eu, que é resultado da sua identificação”, acrescentou.
De fato, nas eleições de 2016, quando se reelegeu à prefeitura de Salvador, ACM Neto se declarou como “pardo”.
Entretanto, ele não se identificou dessa maneira em nenhum outro pleito no qual disputou e que consta nos registros de divulgação de candidaturas do TSE.
Em 2006, 2008 e 2010, não há nenhum dado sobre a autodeclaração de cor ou raça de ACM Neto. Em 2012, a seção consta como “SEM INFORMAÇÃO”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)