Ditadura de Ortega tira sinal da CNN en Español do ar na Nicarágua
O governo da Nicarágua retirou do ar nesta madrugada o canal da CNN en Español. Até o momento, a ditadura de Daniel Ortega não esclareceu por que removeu o sinal da emissora de TV...
O governo da Nicarágua retirou do ar nesta madrugada o canal da CNN en Español. Até o momento, a ditadura de Daniel Ortega não esclareceu por que removeu o sinal da emissora de TV.
Em comunicado, a CNN en Español afirmou que defende o compromisso com a verdade e continuará levando informação aos nicaraguenses por meio de seu sinal na internet.
“Na CNN en Español, acreditamos no papel vital que a liberdade de imprensa desempenha em uma democracia saudável. Hoje, o governo da Nicarágua desativou nosso sinal de televisão, negando aos nicaraguenses notícias e informações de nossa rede, na qual eles confiam há mais de 25 anos”, diz a nota.
“A CNN en Español continuará cumprindo sua responsabilidade com o público nicaraguense, oferecendo nossos links de notícias em CNNEspanol.com, para que eles possam ter acesso às informações que não estão disponíveis de outra forma. A CNN defende as reportagens de nossa rede e reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência”, acrescenta o comunicado.
Esse não é o primeiro ataque realizado contra a imprensa pelo governo de Ortega. Em abril, o diretor do principal jornal da Nicarágua, Juan Lorenzo Holmann, foi condenado a nove anos de prisão por lavagem de dinheiro. O caso, contudo, tem sido tratado como perseguição política.
Depois de chegar ao poder por meio de uma eleição rejeitada pela comunidade internacional, com concorrentes presos ou no exílio, Ortega promoveu um ataque a católicos, fechando igrejas críticas ao seu governo.
Em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU na terça-feira (20), Bolsonaro prometeu dar assistência aos religiosos afetados pelo ditador.
Em novembro do ano passado, Daniel Ortega, que é amigo de Lula, foi reeleito para o quarto mandato consecutivo, após ter prendido sete candidatos da oposição e dezenas de críticos. Na ocasião, o PT celebrou em nota as eleições fraudulentas que garantiram ao ditador nicaraguense mais tempo no poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)