TSE proíbe campanha de Bolsonaro de usar imagens de discurso na ONU
Benedito Gonçalves, o corregedor-geral do TSE, proibiu nesta quarta-feira (21) que Jair Bolsonaro (PL) use em sua campanha pela reeleição imagens do seu pronunciamento de abertura da Assembleia-Geral da ONU (foto)...
Benedito Gonçalves, o corregedor-geral do TSE, proibiu nesta quarta-feira (21) que Jair Bolsonaro (PL) use em sua campanha pela reeleição imagens do seu pronunciamento de abertura da Assembleia-Geral da ONU (foto).
Gonçalves acolheu um pedido do PDT, de Ciro Gomes, para que as imagens não sejam usadas na propaganda eleitoral do presidente.
Em sua decisão, o corregedor-geral escreve que “a utilização das imagens na propaganda eleitoral seria tendente a ferir a isonomia, pois faria com que a atuação do chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, fosse explorada para projetar a imagem do candidato”.
“Há um contexto em que se tem identificado, até o momento, um esforço do candidato à reeleição em explorar em sua propaganda eleitoral situações propiciadas por sua condição de chefe de Estado”, acrescentou o ministro do TSE.
Em seu discurso na ONU, na última terça (20), Bolsonaro destacou os escândalos de corrupção na Petrobras e afirmou que “o responsável por isso foi condenado em três instâncias”, sem citar nominalmente Lula, seu principal rival na eleição presidencial deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)