TCU fará auditoria paralela em boletins de 4.161 urnas eletrônicas
O TCU vai inspecionar, nas eleições deste ano, 4.161 urnas eletrônicas para serem auditadas por integrantes da Corte de Contas. Os técnicos do órgão vão comparar, de forma aleatória, os boletins impressos das urnas eletrônicas com os resultados disponibilizados...
O TCU vai inspecionar, nas eleições deste ano, 4.161 urnas eletrônicas para serem auditadas por integrantes da Corte de Contas. Os técnicos do órgão vão comparar, de forma aleatória, os boletins impressos das urnas eletrônicas com os resultados disponibilizados online pelo Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com o TSE, “versões impressas dos BUs [Boletins de Urnas] serão buscadas nas seções eleitorais por auditores do TCU, que estarão nas capitais dos Estados e no Distrito Federal, para que possam comparar a informação do documento físico com a disponibilizada pelo TSE na rede.”
A parceria do TCU com o TSE tem também como objetivo esvaziar qualquer alegação por parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro relacionada à fraude no processo de votação este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)