Após STF suspender piso da enfermagem, Pacheco diz que Senado vai debater saídas
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto), disse que convocará os líderes da Casa para discutir saídas para o piso salarial da enfermagem - que acabou suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)...
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto), disse que convocará os líderes da Casa para discutir saídas para o piso salarial da enfermagem – que acabou suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A Suprema Corte referendou nesta quinta-feira (15) a decisão liminar do ministro Luis Roberto Barroso, no início do mês.
“Chamarei uma reunião de líderes imediatamente e, até segunda-feira, apresentaremos as soluções possíveis”, escreveu Pacheco, em um comunicado à imprensa. “Se preciso for, faremos sessão deliberativa específica para tratar do tema mesmo em período eleitoral.”
O senador mineiro disse que a lei, sancionada em agosto, segue prioritária aos parlamentares e que a decisão, por mais que seja respeitada, não agradou. “A posição do STF não sepulta o piso nacional da enfermagem, mas o suspende, algo que o Congresso Nacional evidentemente não desejava”, disse Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)