“Mandei matar a vice Cristina”, escreveu suspeita de atentado contra Kirchner
Conversas obtidas pela Justiça argentina mostram que Brenda Uliarte, namorada do brasileiro Fernando Sabag Montiel, estava planejando um ataque contra a vice-presidente Cristina Kirchner desde, pelo menos, o dia 4 de julho...
Conversas obtidas pela Justiça argentina mostram que Brenda Uliarte, namorada do brasileiro Fernando Sabag Montiel, estava planejando um ataque contra a vice-presidente Cristina Kirchner desde, pelo menos, o dia 4 de julho.
A informação foi revelada nesta quinta-feira (15) pelo jornal argentino La Nacion, que teve acesso a uma troca de mensagens privadas entre Brenda e sua amiga Agustina Díaz, presa na segunda (12).
Em julho, Brenda disse a Agustina que estava “organizando um ataque a Casa Rosada com bombas molotov e tudo”.
No dia 27 de agosto, a namorada de Sabag Montiel afirmou para a amiga que mandou matar Cristina Kirchner, mas não deu certo.
“Mandei matar a vice Cristina. Não deu certo porque ela entrou [em casa]”, escreveu Brenda.
Em 2 de setembro, na noite seguinte ao atentado, Agustina perguntou para Brenda por que o tiro falhou e mandou a amiga se desfazer do celular.
“Por que o tiro falhou? Não praticou antes ou foi por causa da adrenalina do momento […] Tem que se desfazer desse celular. E trocar de número. Apaga sua conta, tudo”, escreveu Agustina Díaz.
A polícia da Argentina já prendeu ao menos quatro suspeitos de participar do atentado contra Cristina Kirchner, que ocorreu no início do mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)