Kamala culpa “negacionistas” republicanos por democracia americana “mais fraca”
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (foto), criticou em entrevista à NBC os chamados “negacionistas eleitorais” republicanos que se recusam a condenar a invasão do Capitólio e os acusou de manchar a reputação do país no exterior. Questionada se as ameaças que os EUA enfrentaram...
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris (foto), criticou em entrevista à NBC os chamados “negacionistas eleitorais” republicanos que se recusam a condenar a invasão do Capitólio e os acusou de manchar a reputação do país no exterior.
Questionada se as ameaças que os EUA enfrentaram após o 11 de setembro são iguais ou piores que as ameaças internas de hoje, ela respondeu:
“Quando penso no que temos visto em relação aos ataques internos, gostaria que abordássemos da mesma maneira”, disse Harris. “Acho que é uma ameaça, e acho que é muito perigoso e nos torna mais fracos.”
Ela acrescentou:
“Você junta tudo isso com pessoas que ocupam alguns dos mais altos cargos em nosso país que se recusam a condenar o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro”, afirmou. “E acho isso envia uma mensagem que faz as pessoas questionarem: ‘Ei, os Estados Unidos ainda prestigiam o que pregam?’, que é a integridade das democracias, proteger o estado de direito e a integridade desses sistemas quando são atacados.”
.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)