Justiça formaliza acusações contra casal por atentado contra Kirchner
A Justiça da Argentina acusou formalmente Fernando Sabag Montiel e sua namorada, Brenda Uliarte, pela tentativa de assassinato de Cristina Kirchner...
A Justiça da Argentina acusou formalmente Fernando Sabag Montiel e sua namorada, Brenda Uliarte, pela tentativa de assassinato de Cristina Kirchner, na porta da casa da vice-presidente, em Buenos Aires, na semana passada, e por terem atuado “de forma planejada e de comum acordo” no atentado.
No despacho, a juíza María Eugenia Capuchetti afirmou que o brasileiro naturalizado argentino foi o responsável por apontar “para o rosto [de Cristina Kirchner] com uma pistola semiautomática de ação simples, calibre 32”, acionando o gatilho “pelo menos uma vez, sem que se produzisse um disparo, apesar de a mesma se encontrar carregada com cinco cartuchos e estar apta para os fins específicos”.
“O fato foi planejado e previamente acordado. Brenda Uliarte estava presente nas imediações do lugar ao qual chegaram juntos, e foi determinado que obtiveram a arma de fogo apreendida com suas munições antes da data do ocorrido”, acrescentou.
O casal, que segue detido, também foi formalmente acusado de portar uma arma de fogo “sem contar com a devida autorização legal” e “com a numeração parcialmente suprimida”. Outra acusação foi a de falsificação de certificados de incapacidade que ambos tinham.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)