Hang solicita o desbloqueio de suas contas bancárias e redes sociais
Luciano Hang (foto) solicitou, nesta terça-feira (6), ao STF o desbloqueio de suas contas bancárias e redes sociais. Elas estão bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, de agosto, no âmbito do inquérito das milícias digitais...
Luciano Hang (foto) solicitou, nesta terça-feira (6), ao STF o desbloqueio de suas contas bancárias e redes sociais. Elas estão bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, de agosto, no âmbito do inquérito das milícias digitais.
Hang é um dos oito empresários bolsonaristas que foram alvo de mandado de busca e apreensão em 23 de agosto por causa de mensagens trocadas em um grupo de Whatsapp.
O conteúdo delas, revelado por reportagem do Metrópoles, envolve a demonstração de apoio a um eventual golpe de Estado caso Lula vença as eleições presidenciais deste ano.
Moraes afirmou, em nota de 29 de agosto, que havia a “fortes indícios” e “significativas provas” da “existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleo de produção, publicação e financiamento e político absolutamente idênticos aos investigados no inquérito das milícias digitais, com a nítida finalidade de atentar contra a democracia”.
Em referência às contas bancárias, a defesa de Hang argumentou, na petição desta terça, que não houve nenhum pedido da PF pelo bloqueio. A decisão de Moraes respondeu a pedido do senador Randolfe Rodrigues, que é um dos coordenadores de campanha de Lula.
Quanto às redes sociais, segundo os advogados, a manutenção do bloqueio configura “um ato de censura prévia” e violaria “a liberdade de expressão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)