“Vamos sair mais fortes”, diz Boris Johnson, em despedida
A rainha Elizabeth II aceitou oficialmente nesta terça-feira (6) a renúncia do agora ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson. Sua antiga ministra de Relações Exteriores, Liz Truss, assumiu o comando do país, após vencer a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak...
A rainha Elizabeth II aceitou oficialmente nesta terça-feira (6) a renúncia do agora ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson. Sua antiga ministra de Relações Exteriores, Liz Truss, assumiu o comando do país, após vencer a disputa interna do Partido Conservador contra Rishi Sunak.
Em discurso de despedida, Johnson afirmou que “vai entregar o bastão” porque sua liderança “inesperadamente acabou sendo uma corrida de revezamento”.
“O bastão será entregue no que inesperadamente acabou sendo uma corrida de revezamento. Eles (deputados) mudaram as regras no meio do caminho, mas isso não importa agora (…) Mas como Cincinnatus (ditador romano que voltou ao poder após se aposentar), eu estou retornando ao meu plano”, discursou, em pronunciamento em frente à sede do governo britânico, em Downing Street.
Johnson também disse que era um “momento difícil para a economia, um momento difícil para as famílias em todo o país. Nós podemos e vamos superar isso e sairemos mais fortes.”
Em uma mensagem aos parlamentares conservadores, o ex-primeiro-ministro disse que era “hora de a política acabar” e de apoiar a nova primeira-ministra.
“É isso que o povo deste país quer, é disso que eles precisam e é isso que eles merecem”, acrescentou o ex-premiê.
Boris Johnson renunciou após uma série de escândalos envolvendo festas durante o lockdown e denúncias de assédio sexual por parte de alto escalões de seu governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)