Polícia argentina encontra 100 balas na casa de homem que tentou atirar em Kirchner
A polícia argentina encontrou 100 balas de calibre 9 milímetros na casa de Fernando Sabag Montiel, homem que tentou assassinar Cristina Kirchner na porta da casa da vice-presidente, em Buenos Aires, nessa quinta-feira (1)...
A polícia argentina encontrou 100 balas de calibre 9 milímetros na casa de Fernando Sabag Montiel, homem que tentou assassinar Cristina Kirchner na porta da casa da vice-presidente, em Buenos Aires, nessa quinta-feira (1). Como mostramos, o brasileiro naturalizado argentino foi detido após o ocorrido.
A munição estava em um quarto alugado por Montiel no bairro de San Martín, na capital argentina. As buscas no local foram autorizadas pela juíza María Eugenia Capuchetti. Segundo O Globo, ele morava lá com uma namorada argentina.
A arma usada por Montiel é uma pistola Bersa automática calibre 32 (foto), que tinha cinco balas no carregador e a numeração parcialmente raspada. Imagens que circulam na internet indicam que ele teria puxado o gatilho, mas o revólver falhou. O brasileiro naturalizado argentino está sendo investigado por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo o jornal La Nación, em março do ano passado, Montiel foi detido por porte de arma. Na ocasião, ele foi flagrado com uma faca e alegou que a usava para defesa pessoal. O brasileiro naturalizado argentino foi abordado na época por estar estacionado com um veículo sem a placa traseira e alegou que ela caíra “devido a um acidente de trânsito ocorrido dias atrás”. Quando abriu a porta para pegar a documentação do carro, uma faca de 35 centímetros de comprimento teria caído no chão.
Leia também:
Fernández decreta feriado nacional na Argentina após atentado contra Kirchner
Quem é o brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)