Fernández decreta feriado nacional na Argentina após atentado contra Kirchner
O presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda na foto), decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2), após a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner (à direita na foto)...
O presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda na foto), decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2), após a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner (à direita na foto). Como mostramos, um brasileiro naturalizado argentino apontou uma arma para a vice-presidente em frente à casa dela, na Recoleta, um dos bairros mais luxuosos de Buenos Aires.
Para Fernández, trata-se do episódio “mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia”.
“Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente”, afirmou o presidente, durante pronunciamento em rede nacional.
O chefe de gabinete da Casa Rosada, Juan Manzur, convocou uma reunião de ministros, que acontece nesta manhã.
Peronistas têm feito manifestações a favor da ex-presidente diante de sua casa desde que o Ministério Público argentino pediu sua inelegibilidade e sua condenação a 12 anos de prisão, por corrupção na concessão de obras públicas. Cristina nega as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)