“Integridade física foi violada”, diz missão da ONU em Zaporizhia, na Ucrânia
Missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU, na usina nuclear ucraniana de Zaporizhia (foto), a maior da Europa e alvo de bombardeios na guerra, identificou, nesta quinta-feira (1º), a danos na integridade física do complexo...
Missão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU, na usina nuclear ucraniana de Zaporizhia (foto), a maior da Europa e alvo de bombardeios na guerra, identificou, nesta quinta-feira (1º), a danos da integridade física do complexo.
“É evidente que a integridade física da usina foi violada em várias ocasiões e isso não pode acontecer novamente”, disse o diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, em território controlado pelo governo ucraniano.
Além dele, 14 técnicos participaram da vistoria na usina, sob vigilância de tropas russas, que ocupam a usina desde março, e acompanhados apenas por veículos de imprensa do país invasor.
A agência de notícias russa RIA Novosti publicou um vídeo no qual Grossi afirma que a missão permanecerá na usina por tempo não-determinado: “A AIEA continua aqui. Deixe o mundo saber que a AIEA permanece em Zaporizhia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)