Moraes define ministros que cuidarão de ações envolvendo propaganda nas eleições
O ministro Alexandre de Moraes definiu o quarteto de ministros responsáveis por analisar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), casos de propaganda durante o período eleitoral. O ministro escalou três nomes...
O ministro Alexandre de Moraes definiu o quarteto de ministros responsáveis por analisar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), casos de propaganda durante o período eleitoral. O ministro escalou três nomes: Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Maria Cláudia Bucchianeri, do próprio TSE.
O quarto nome escolhido por Moraes para as ações é o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ. Com isso, o quarteto é composto por três ministros-substitutos (Bucchianeri, Araújo e Sanseverino) e Cármen Lúcia, que assumiu uma cadeira de ministra titular após a saída de Edson Fachin.
Assim, Moraes retirou da jogada os nomes de André Mendonça e Kassio Nunes Marques, que foram indicados por Jair Bolsonaro ao cargo de ministros do STF. Ambos estão na linha de sucessão e devem assumir cadeiras na corte eleitoral nos próximos anos.
Ficou definido também que todas as decisões liminares do quarteto serão levadas para revisão pelo plenário da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)