Celulares mostram troca de mensagens entre Aras e empresários bolsonaristas, diz site
Nos celulares apreendidos pela Polícia Federal com empresários bolsonaristas nesta terça-feira (23) há trocas de mensagens com Augusto Aras (foto)...
Nos celulares apreendidos pela Polícia Federal com empresários bolsonaristas nesta terça-feira (23) há trocas de mensagens com Augusto Aras (foto), informou o site jurídico Jota. De acordo com o site, a informação foi confirmada por fontes da PF, do MPF e do STF.
Segundo essas fontes, as mensagens, que ainda são mantidas sob sigilo, conteriam críticas à atuação de Alexandre de Moraes e também comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro.
Além de procurador-geral da República, Aras é o procurador-geral eleitoral, e os empresários que foram alvo da operação da PF nesta terça —autorizada por Moraes— estão sendo investigados no inquérito dos atos antidemocráticos. Eles foram acusados de, em conversas pelo WhatsApp, defender um golpe de estado caso Lula seja eleito.
Um dos amigos do PGR que sofreram busca e apreensão hoje, Meyer Nigri, da construtora Tecnisa, foi citado nominalmente por Aras em seu discurso de posse no cargo. “Não posso deixar de cumprimentar um amigo de todas as horas neste momento em que vivenciamos. E faço uma homenagem especial ao amigo Meyer Nigri, em nome de quem cumprimento toda a comunidade judaica, que comemorou 5.780 anos nos últimos dias”, discursou o procurador-geral.
Assessores de Aras afirmaram ao Jota que o procurador tem conhecidos e amigos no mundo empresarial, com os quais conversa. Acrescentaram que o PGR não soube da operação de antemão e que as mensagens que ele enviou são comentários “superficiais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)