MP da Argentina pede 12 anos de prisão para Cristina Kirchner
O Ministério Público da Argentina pediu, nesta segunda-feira (22), que a vice-presidente da República, Cristina Kirchner (foto), seja condenada a 12 anos de prisão e considerada inelegível a cargos públicos indefinidamente por crimes de corrupção...
O Ministério Público da Argentina pediu, nesta segunda-feira (22), que a vice-presidente da República, Cristina Kirchner (foto), seja condenada a 12 anos de prisão e considerada inelegível a cargos públicos indefinidamente por crimes de corrupção.
As acusações, de associação ilícita e fraude contra o Estado, remontam a quando Kirchner era presidente do país, entre 2007 e 2015.
Elas envolvem supostos desvios e superfaturamento na concessão de obras públicas na província de Santa Cruz, pela qual Kirchner foi senadora e deputada federal nas décadas de 1990 e 2000.
A região é feudo dela e de sua dinastia política, que inclui seu falecido marido e também ex-presidente da República, Nestor Kirchner.
A imprensa argentina afirma que a sentença será definida em alguns meses. Kirchner, porém, poderá recorrer, e arrastar o processo, que fora iniciado em 2019, por anos.
Ela ainda encara, pelo menos, outros quatro processos por crimes relacionados à sua presidência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)