PT recorre de decisão que manteve tuítes de Bolsonaro sobre Lula e PCC
Advogados da campanha de Lula protocolaram neste domingo (21), no TSE, um recurso contra a decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri de não retirar publicações do presidente Jair Bolsonaro que associam o petista ao PCC. Como mostramos, a ministra do TSE alegou que o conteúdo...
Advogados da campanha de Lula protocolaram neste domingo (21), no TSE, um recurso contra a decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri de não retirar publicações do presidente Jair Bolsonaro que associam o petista ao PCC.
Como mostramos, a ministra do TSE alegou que o conteúdo não era falso por se basear em material jornalístico.
Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma reportagem da TV Record que mostrava uma gravação de um integrante do PCC. O áudio foi captado por meio de intercepção telefônica feita pela Polícia Federal na Operação Cravada.
Os advogados da campanha lulista afirmam que “ao deixar de tirar as publicações em tela” a decisão da ministra “acabou por viabilizar a divulgação de desinformação”.
Dizem ainda que a ministra não realizou “qualquer juízo de valor sobre a veracidade das postagens” e “julgou improcedente os pedidos formulados, tendo em vista a matéria jornalística que de fato existiu”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)