PGR recorre ao plenário do STF para arquivar inquérito sobre urnas vazado por Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República pediu que o plenário do STF decida sobre o destino da investigação relacionada ao inquérito da Polícia Federal vazado por Jair Bolsonaro para criticar as urnas eletrônicas...
A Procuradoria-Geral da República pediu que o plenário do STF decida sobre o destino da investigação relacionada ao inquérito da Polícia Federal vazado por Jair Bolsonaro para criticar as urnas eletrônicas.
A manifestação foi encaminhada hoje ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação.
Na petição, a vice-procuradora-geral Lindôra Araújo questionou Moraes por não ter acatado a argumentação da PGR para encerrar a apuração relacionada à conduta do presidente da República no caso.
“O Parquet, ao tempo em que reitera as razões das anteriores manifestações ministeriais quanto ao arquivamento deste inquérito e de seus incidentes procedimentais, e considerando que, na data de 01 de agosto de 2022, já apresentou parecer ministerial sobre o agravo regimental interposto pela AGU em 06 de maio de 2022 (Petição nº 33058/2022), requer seja o referido recurso submetido ao órgão colegiado do Pretório Excelso”, afirmou a vice-procuradora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)