Após atentado, Salman Rushdie já “fala algumas palavras”, diz filho
Zafar Rushdie, filho do escritor Salman Rushdie (foto), vítima de um atentado a faca no interior do estado de Nova York na sexta-feira (12), informou, em suas redes sociais neste domingo (14), que seu pai já "fala algumas palavras"...
Zafar Rushdie, filho do escritor Salman Rushdie (foto), vítima de um atentado a faca no interior do estado de Nova York na sexta-feira (12), informou, em suas redes sociais neste domingo (14), que seu pai já “fala algumas palavras”.
Ele também disse que o “seu habitual senso de humor agressivo e desafiador [de Salman] permanece intacto”.
Mais cedo ainda neste domingo, o advogado do escritor, Andrew Wylie, começou uma “longa caminhada para a recuperação”. Ele fora extubado no sábado (13).
Suspeito do atentado detido em flagrante é um jovem de 24 anos chamado Hadi Matar, de Nova Jersey. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e agressão.
As autoridades novaiorquinas declararam, na sexta, ainda não haver “indicação de motivo” do crime.
Rushdie é jurado de morte pelo regime do Irã desde o final da década de 1989, quando o então-autocrata iraniano, o “líder supremo” aiatolá Khomeini, emitiu uma ordem (fatwa) determinando que era dever de todo o muçulmano matar o autor.
A perseguição se deu após Rushdie publicar “Versos Satânicos”, no ano anterior. Em uma passagem da trama, o autor retrata Maomé.
Leia na íntegra a nota de Zafar:
“Após o ataque na sexta-feira, meu pai permanece em estado crítico no hospital, recebendo tratamento médico extensivo e contínuo. Estamos extremamente aliviados que ontem ele foi retirado do ventilador e do oxigênio adicional e ele conseguiu dizer algumas palavras.
Embora seus ferimentos que mudam a vida sejam graves, seu senso de humor habitual e desafiador permanece intacto. Somos muito gratos a todos os membros da plateia que corajosamente saíram em sua defesa e administraram os primeiros socorros junto com a polícia e os médicos que cuidaram dele e pela manifestação de amor e apoio de todo o mundo. Pedimos paciência e privacidade contínuas enquanto a família se reúne ao lado de sua cama para apoiá-lo e ajudá-lo nesse momento.”
~ Zafar Rushdie
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)