TSE nega pedido para excluir vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “covarde”
O ministro do TSE Raul Araújo negou um pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro, para remover vídeos em que Lula (foto) chama Bolsonaro de "mentiroso" e "covarde", informa O Globo. “Apesar dos comentários ‘mentiroso’ e ‘covarde’ possuírem um tom hostil e ácido"...
O ministro do TSE Raul Araújo negou um pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro, para remover vídeos em que Lula (foto) chama Bolsonaro de “mentiroso” e “covarde”.
“Apesar dos comentários ‘mentiroso’ e ‘covarde’ possuírem um tom hostil e ácido, alguns precedentes do TSE assentam que não é qualquer crítica contundente a candidato ou ofensa à honra que caracteriza propaganda eleitoral negativa antecipada, sob pena de violação à liberdade de expressão”, escreveu o magistrado na decisão.
Lula deu as declarações no mês passado, durante evento em Fortaleza. Na ocasião, o petista afirmou que “essa eleição não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido, esta eleição é a democracia contra o fascismo. É a democracia contra o autoritarismo. É a verdade contra a mentira. É um partido contra o governo. É o amor contra o ódio. É a solidariedade contra a discórdia”. O petista também disse que Bolsonaro “é um covarde”.
Como mostramos, na última quarta-feira (10), o ministro Raul Araújo ordenou a exclusão de vídeos no YouTube que mostram um discurso em que Lula chama Jair Bolsonaro de “genocida”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)