FBI fez busca por documentos nucleares na mansão de Trump, diz jornal
Confirmada nesta quinta (11) pelo governo americano, a busca e apreensão que o FBI fez em Mar-a-Lago, o resort de Donald Trump (foto) na Flórida, estava relacionada a documentos confidenciais sobre armas nucleares, segundo o jornal The Washington Post...
Confirmada nesta quinta (11) pelo governo americano, a busca e apreensão que o FBI fez em Mar-a-Lago, o resort de Donald Trump (foto) na Flórida, estava relacionada a documentos confidenciais sobre armas nucleares, segundo o jornal The Washington Post.
O Post ouviu “pessoas familiarizadas com a investigação”, cujos nomes não foram revelados. Segundo o jornal, a operação —que é incomum— ressalta a “profunda preocupação” do governo de Joe Biden com o risco de essas informações caírem em mãos erradas.
Há a suspeita de que Trump teria levado consigo esses documentos confidenciais ao deixar a Casa Branca, em janeiro de 2021, o que seria ilegal.
As fontes do jornal americano não deram detalhes adicionais sobre que tipo de informação os agentes estavam buscando —se envolviam armas pertencentes aos EUA ou a outro país, por exemplo— nem informaram se a operação do FBI encontrou os documentos procurados.
Na última segunda (8), o ex-presidente alegou que os policiais federais invadiram sua propriedade sem anunciar a operação e arrombaram o cofre da mansão.
Hoje, o secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland, disse ter pedido ao Judiciário o fim do sigilo da operação, em razão do “interesse público” no episódio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)