Andrea Matarazzo é candidato ao Senado na Itália
De volta à política, Andrea Matarazzo é candidato ao Senado na Itália. Embaixador do Brasil em Roma entre 2001 e 2002, o empresário quer ser o representante da América do Sul no Senado italiano...
De volta à política, Andrea Matarazzo é candidato ao Senado na Itália. Embaixador do Brasil em Roma entre 2001 e 2002, o empresário quer ser o representante da América do Sul no Senado italiano.
A eleição foi antecipada após Mario Draghi renunciar ao cargo de primeiro-ministro. O presidente italiano, Sergio Mattarella, dissolveu o Parlamento e antecipou o pleito para o dia 25 de setembro. A comunidade italiana no Brasil, no entanto, poderá votar em um representante pelo correio a partir do dia 21 de agosto.
Ao Estadão, Matarazzo afirmou que escolheu um partido condizente com o seu perfil no Brasil.
“Busquei uma coligação com estrutura e mais similaridade com o que eu sempre fui aqui, PSDB, PSD. É a coligação do Partido Democrata e estou no partido mais antigo, que é o PSI [Partido Socialista Italiano]”, disse.
O empresário também fez elogios a Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro que está de volta à disputa ao parlamento após dez anos.
“Berlusconi é muito diferente do que se mostrou. Eu era embaixador quando ele era primeiro-ministro. Ele é extremamente inteligente, fez reformas. Hoje está muito mais maduro”, disse Matarazzo.
Ao todo, 8 deputados e 4 senadores representarão os cidadãos italianos no exterior na próxima legislatura italiana, dos quais 1 senador e 2 deputados da América do Sul.
Atualmente os representantes da região no Senado italiano são os argentinos Fabio Porta e Ricardo Merlo. Na Câmara, os representantes da comunidade italiana são Fausto Longo, Borghese, Lorenzato e Sangregorio, também argentinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)