Tebet: ‘Pelo passado, há mais emedebistas que tenderiam a apoiar Bolsonaro do que Lula’
Em entrevista ao Roda Viva nessa segunda-feira (8), Simone Tebet (foto) colocou em dúvida a possibilidade de o MDB seguir a ala pró-Lula do partido e apoiar o petista num eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro...
Em entrevista ao Roda Viva nessa segunda-feira (8), Simone Tebet (foto) colocou em dúvida a possibilidade de o MDB seguir a ala pró-Lula do partido e apoiar o petista num eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro. A senadora e candidata emedebista ao Planalto afirmou:
“Se fizéssemos uma análise fria do passado, nós teríamos muito mais integrantes que tenderiam a apoiar Bolsonaro do que Lula.”
A ala, representada por lideranças do partido como Renan Calheiros e Eunício Oliveira defendeu a retirada da candidatura de Tebet. Além disso, como mostramos, 9 diretórios decidiram apoiar Lula. O grupo é composto por emedebistas do Amazonas, Alagoas, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Pernambuco e Piauí. No mês passado, a ala pró-Lula ainda tentou adiar a convenção da sigla — o que foi negado pelo presidente do TSE, Luiz Edson Fachin.
Segundo Tebet, a sua candidatura “é um reconhecimento à população brasileira que tem direito a ter opções”. “Começando a candidatura agora, tenho convicção de que nossa candidatura pode chegar ao segundo turno”, acrescentou. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em julho, a emedebista tinha 2% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)