Saiba quem foi Leandro Lo, lutador de jiu-jítsu baleado por um PM em SP
O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo morreu neste domingo (7) após ser baleado na cabeça pelo policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo durante um show em São Paulo. Nascido em 11 de maio de 1989 na capital paulista, Leandro Lo Pereira do Nascimento começou a treinar jiu-jítsu com 14 anos...
O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo morreu neste domingo (7) após ser baleado na cabeça pelo policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo durante um show em São Paulo.
Nascido em 11 de maio de 1989 na capital paulista, Leandro Lo Pereira do Nascimento começou a treinar jiu-jítsu com 14 anos, no Projeto Social Lutando pelo Bem, sob a tutela do professor Cicero Costha.
Com um cartel de 268 vitórias e apenas 39 derrotas, ele foi campeão mundial do esporte em cinco categorias diferentes. Leandro Lo também conquistou cinco Copas do Mundo de jiu-jítsu e ganhou oito Pan-americanos.
Em 2012, lutando como peso leve, Leandro conquistou pela primeira vez o Pan-Americano e o campeonato mundial da Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro, feito que repetiu em 2013.
Em 2014, ele subiu para a categoria de peso médio e seguiu conquistando mundiais. Em 2017, Leandro Lo mudou novamente de categoria e começou a lutar como pesado.
Na próxima sexta-feira (12), Leandro Lo iria disputar em Austin, nos EUA, mais um campeonato, mas foi baleado com um tiro na cabeça durante um show em São Paulo.
Recentemente, o lutador celebrou, em suas redes sociais, o aniversário de sua primeira conquista mundial, em 2012, após conquistar mais um campeonato como meio-pesado.
“Primeira foto, mundial meio pesado 2022. Segunda foto, mundial peso leve 2012, há dez anos. As duas conquistas mais importantes da minha carreira […] Obrigado a todos que estão sempre comigo na alegria e na tristeza!”, escreveu Leandro Lo.
O corpo do campeão mundial de jiu-jítsu está sendo velado nesta segunda-feira (8) no Cemitério do Morumby, na zona Sul de São Paulo. O sepultamento ocorrerá às 16h.
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo foi detido no domingo após a Justiça determinar a sua prisão temporária por 30 dias. Ele deve passar por uma audiência de custódia ainda na tarde de hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)