Candidatos miram Ibaneis em debate no DF
Durante o primeiro debate entre candidatos a governo do DF, transmitido pela Band neste domingo (8), os ataques foram direcionados ao governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele tentou justificar que os problemas de sua gestão foram causados pela pandemia de Covid...
Durante o primeiro debate entre candidatos ao governo do DF, transmitido pela Band neste domingo (8), os ataques foram direcionados ao governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele tentou justificar que os problemas de sua gestão foram causados pela pandemia de Covid e, por isso, acabou recebendo críticas.
Também estiveram no debate o ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio (PSD); o deputado distrital Leandro Grass (PV); os senadores Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT); a assistente social Keka Bagno (PSol); e o especialista em educação Rafael Parente (PSB).
Os candidatos criticaram Ibaneis por usar a pandemia como pretexto para os erros de sua gestão. “A pandemia não pode ser usada como desculpa para o caos na saúde. É urgente recompor os quadros da saúde. Precisamos de mais médicos, mais enfermeiros”, disse Parente.
Ibaneis apresentou alguns números durante o debate.“Mesmo no período de pandemia nós não paramos: construímos sete Upas, fizemos nove unidades básicas de saúde, aumentando equipes de saúde da família de 372 unidades para 596”, afirmou.
“Passamos a atender 60 mil famílias com o Cartão Prato Cheio, no valor de R$ 250. Criamos o programa do vale-gás e hoje distribuímos botijão de gás a 70 mil famílias”, completou o governador.
“A grave crise na evasão escolar é a falta de assistência para a permanência dessas crianças nas escolas”, disse Keka Bagno, que divide parte do eleitorado de esquerda na capital federal. A candidata do Psol ainda citou os problemas de inclusão de crianças portadoras de deficiências ou doenças raras “que não tiveram recursos para frequentar as escolas, mesmo em período de aulas remotas [durante os lockdowns]“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)