FSB/BTG: rejeição a Bolsonaro também despenca
A pesquisa FSB/BTG, divulgada agora de manhã, mostra uma queda de cinco pontos percentuais na rejeição do eleitor a Jair Bolsonaro -- de 58% para 53%...
A pesquisa FSB/BTG, divulgada agora de manhã, mostra uma queda de cinco pontos percentuais na rejeição do eleitor a Jair Bolsonaro — de 58% para 53%. O índice de quem considera o governo ruim e péssimo caiu de 47% para 44%, enquanto a aprovação da forma de governar do atual presidente cresceu de 36% para 40%.
O movimento ocorre simultaneamente à alta nas intenções de voto, de 31% para 34%, como registramos mais cedo, e à retração do eleitorado lulista, de 44% para 41%.
Em termos gerais, a vantagem do ex-presidiário sobre o presidente diminuiu de 13 pontos para 7 pontos percentuais em apenas duas semanas, coincidindo com o recuo no preço dos combustíveis e as notícias sobre novos benefícios, aprovados na PEC Kamikaze e que serão pagos a partir de amanhã (9).
Em duas semanas, subiu de 54% para 63% a fatia do eleitorado que percebeu a redução no preço dos combustíveis. Hoje, menos da metade do eleitorado (44%) acredita que os preços continuarão subindo nos próximos três meses (no final de maio, eram 70%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)