Barroso, sobre descrença nas urnas: “Desinformação, ignorância e má-fé”
O ministro do STF Luís Roberto Barroso (foto) disse ontem, em entrevista à GloboNews, que há "um pouco de desinformação, ignorância e má-fé" no discurso de quem tenta levantar suspeitas sobre a transparência do sistema eleitoral do país...
O ministro do STF Luís Roberto Barroso (foto) disse ontem, em entrevista à GloboNews, que há “um pouco de desinformação, ignorância e má-fé” no discurso de quem tenta levantar suspeitas sobre a transparência do sistema eleitoral do país.
“Com tanta coisa neste momento no mundo e no Brasil indo mal, há uma certa obsessão por mexer exatamente naquilo que funciona bem, que é o sistema eleitoral. Eu acho que há um pouco de desinformação, um pouco de ignorância e há um pouco de má-fé. Portanto cada um desempenhando o papel que deseja”, afirmou o magistrado, que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral entre maio 2020 e fevereiro deste ano.
Barroso também disse que a mentira passou a ser “naturalizada” no país como se fosse um “instrumento legítimo”, usado na defesa de ideias no debate público.
“A mentira não é uma forma legítima. Nós temos que fazer com que mentir seja errado de novo. As fake news, a mentira na rede, é como a criminalidade. Nós vamos precisar educar a sociedade para não cometer esse delito nem circular informações falsas”, acrescentou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)