China envia aviões militares à zona de defesa aérea de Taiwan após visita de Pelosi
A China enviou 27 aviões militares à zona de defesa aérea de Taiwan nesta quarta-feira (3), após a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deixar a ilha. Segundo o Ministério da Defesa de Taiwan, ao menos 22 aeronaves cruzaram o estreito que divide os dois territórios...
A China enviou 27 aviões militares à zona de defesa aérea de Taiwan nesta quarta-feira (3), após a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deixar a ilha. Segundo o Ministério da Defesa de Taiwan, ao menos 22 aeronaves cruzaram o estreito que divide os dois territórios.
Também nesta quarta-feira, a China suspendeu as importações de produtos agrícolas e pescados da ilha e a paralisou o envio de areia natural a Taiwan.
Pequim anunciou ainda que irá promover exercícios militares ao redor de Taiwan entre amanhã (4) e domingo (7), o que deverá bloquear o mar e o espaço aéreo da ilha.
Durante o encontro com Nancy Pelosi, a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, afirmou estar pronta para reagir à “tentativa de intimidação” chinesa.
“Taiwan não vai recuar. Vamos defender firmemente a soberania de nossa nação e continuar a manter a linha de defesa da democracia”, disse.
A visita de Nancy Pelosi irritou Pequim, que prometeu fortes retaliações aos Estados Unidos e a Taiwan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)