02.08.2022
No Nordeste, Lula volta a defender “surra” eleitoral em Bolsonaro
Em ato político com aliados em Campina Grande (PB) na noite desta terça-feira (2), Lula (foto) voltou a defender que Jair Bolsonaro receba uma "surra" eleitoral no pleito do dia 2 de outubro...
Em ato político com aliados em Campina Grande (PB) na noite desta terça-feira (2), Lula (foto) voltou a defender que Jair Bolsonaro receba uma “surra” eleitoral no pleito do dia 2 de outubro.
O ex-presidente também atacou o atual presidente na disputa pela paternidade da transposição do rio São Francisco —o petista chamou de “desfaçatez” o discurso do governo federal sobre a obra.
“Eles, que nunca mexeram um palito, resolveram dizer que foram eles que fizeram a transposição. Essa gente tem tanta desfaçatez, é tão mentirosa, que eles são obrigados a mentir mesmo por coisas que sabem que o povo sabe”, discursou Lula, conforme o relato da Folha.
“A paternidade de transposição vem sendo disputada por Jair Bolsonaro, que finalizou alguns trechos que estavam incompletos da obra e visitou o canal diversas vezes durante o seu mandato. O atual presidente, contudo, assumiu o mandato com mais de 90% das obras do projeto concluídas pelos governos Lula, Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB)”, escreve o jornal paulistano.
Em outro trecho do discurso aos apoiadores na Paraíba, o petista afirmou: “Não sou eu que vou ganhar essas eleições. Vocês vão ganhar essas eleições. Vocês que vão dar uma surra no atual presidente”.
Assista: