Revisão da lei de cotas fica para depois das eleições
Bira do Pindaré (PSB-MA), líder do PSB na Câmara e relator de uma proposta para revisar a chamada "Lei de Cotas", disse a O Antagonista que a matéria será retirada da pauta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que analisa o texto....
Bira do Pindaré (PSB-MA), líder do PSB na Câmara e relator de uma proposta para revisar a chamada “Lei de Cotas”, disse a O Antagonista que a matéria será retirada da pauta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que analisa o texto.
O motivo: “não há clima para colocar um tema como este em plenário”, disse.
Como o site publicou ainda no primeiro semestre do Legislativo, base do governo e o Centrão são contrários à lei de cotas instituída há dez anos. Pela lei, a política afirmativa em universidades, instituições federais e colégios vinculados à administração pública teria de ser revisitada pelo Parlamento em 2022.
O parlamentar explicou que as lideranças que defendem as cotas raciais no ensino superior e os membros de movimentos sociais concordaram a decisão unânime. “Temos que esperar as eleições, ver quem ganhará e como se dará esse resultado. Nosso medo é de retrocessos”, disse.
Durante o encerramento do semestre Legislativo, Arthur Lira (PP-AL), prometeu à oposição em plenário que colocaria o projeto para votar como prioridade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)