Após corte de verba, Bolsonaro aparece com colete do IBGE
Usando um colete do IBGE, Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (1º) que foi o primeiro brasileiro a responder ao Censo 2022. Com dois anos de atraso, o levantamento começou hoje em todo o país, após determinação do STF...
Usando um colete do IBGE, Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (1º) que foi o primeiro brasileiro a responder ao Censo 2022. Com dois anos de atraso, o levantamento começou hoje em todo o país, após determinação do STF.
Programado para ocorrer a cada dez anos, o Censo de 2020 foi adiado para 2021 devido à pandemia. No ano passado, no entanto, o levantamento sofreu um novo adiamento em função do corte no orçamento do IBGE, que teve seus recursos reduzidos para cerca de R$ 50 milhões.
Em Brasília, Bolsonaro conversou com simpatizantes ao lado do presidente do IBGE, Eduardo Luiz Neto, que pediu à população para receber os recenseadores. Por sua vez, o chefe de Estado disse aos apoiadores para terem “cuidado com perguntas capciosas”.
Como informamos, o MPF entrou com uma ação, em março de 2022, para obrigar o IBGE a adicionar campos referentes à identidade de gênero e à orientação sexual nos questionários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)