Sob Aras, PGR arquivou 104 pedidos de investigação sobre Bolsonaro
Durante a gestão de Augusto Aras (à esquerda na foto), a Procuradoria-Geral da República já arquivou 104 pedidos de investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro, segundo levantamento do UOL. O número se refere a petições enviadas ao STF a partir de setembro de 2019, início d
Durante a gestão de Augusto Aras (à esquerda na foto), a Procuradoria-Geral da República já arquivou 104 pedidos de investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro, segundo levantamento do UOL.
O número se refere a petições enviadas ao STF a partir de setembro de 2019, início da atual gestão da PGR.
Durante esse período, Bolsonaro foi alvo de 151 representações no Supremo, sendo 131 notícias-crime e 20 interpelações judiciais, geralmente cobrando explicações por declarações do presidente da República.
“As demais se dividem entre as que Aras mandou arquivar (104) e as que ainda aguardam manifestação da PGR (10). Entre os casos há alguns similares, que tratam do mesmo tema mas têm autores diferentes, e outros que não avançaram porque já eram alvos de inquérito na Procuradoria”, escreve o portal.
Na semana passada, em manifestação encaminhada ao STF, a PGR defendeu o arquivamento de sete apurações preliminares contra Bolsonaro, apresentadas pela CPI da Covid no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)