Zelensky: “Quem tortura e mata ucranianos deve saber que há punição”
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), pediu uma reação da ONU e da Cruz Vermelha em relação ao ataque de sexta-feira contra uma prisão em Donetsk, onde morreram 50 prisioneiros ucranianos. “Cada ocupante que abusa dos ucranianos, que tortura e mata, deve saber que haverá...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), pediu uma reação da ONU e da Cruz Vermelha em relação ao ataque de sexta-feira contra uma prisão em Donetsk, onde morreram 50 prisioneiros ucranianos.
“Cada ocupante que abusa dos ucranianos, que tortura e mata, deve saber que haverá punição por isso”, afirmou.
“Se alguns dos assassinos russos esperam que não serão levados à Justiça, que se escondem algures, que fiquem sabendo: responderão em qualquer caso. Geografia, tempo, fronteiras, muros não impedirão uma retaliação justa.”
Ainda se referindo ao ataque à prisão de Olenivka, Zelensky afirmou tratar-se de “um crime de guerra, um assassinato em massa deliberado”.
Neste sábado, o porta-voz da Defesa russa, Igor Konashénkov, confirmou a morte de 50 dos 193 prisioneiros ucranianos que estavam no local.
“Os restos mortais de 48 militares ucranianos foram encontrados e recuperados entre os escombros. Outros dois soldados ucranianos, gravemente feridos, morreram a caminho do hospital.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)