Hungria ofereceu ajuda para reeleição de Bolsonaro
O chanceler da Hungria, Péter Szijjártó, ofereceu, no início de julho, ajuda para a reeleição de Jair Bolsonaro. O episódio aconteceu em uma reunião com a ministra da Mulher, Cristiane Britto, em Londres, no Reino Unido....
O chanceler da Hungria, Péter Szijjártó, ofereceu, no início de julho, ajuda para a reeleição de Jair Bolsonaro. O episódio aconteceu em uma reunião com a ministra da Mulher, Cristiane Britto, em Londres, no Reino Unido.
A informação, registrada em relatório interno assinado pela própria ministra, foi revelada pela Folha nesta quarta-feira (27).
Szijjártó e Britto estavam participando da Conferência Ministerial Internacional sobre Liberdade de Religião ou Crença.
Segundo o relatório, o chanceler a abordou, porque, além de os governos de Bolsonaro e do autocrata húngaro, Viktor Orbán, compartilharem a mesma visão sobre família, havia o “interesse em saber mais do cenário eleitoral [brasileiro]”.
“Ele questionou se haveria algo que o governo húngaro poderia fazer para ajudar na reeleição do presidente Bolsonaro”, escreveu Britto.
A Folha diz que, segundo o relatório a ministra desviou da oferta e comentou sobre a polarização da sociedade brasileira.
O jornal procurou o Ministério da Mulher, o Itamaraty e a embaixada da Hungria no Brasil para comentarem o caso, mas não obtiveram resposta.
Orbán é um dos únicos e, logo, principais aliados de Bolsonaro no cenário internacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)