25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Lula disse há pouco que, caso seja eleito para um terceiro mandato como presidente da República, seu chefe para o Ministério da Defesa voltará a ser um civil. "Não será um militar", afirmou em entrevista ao UOL.
Lula disse há pouco que, caso seja eleito para um terceiro mandato como presidente da República, seu chefe para o Ministério da Defesa voltará a ser um civil.
“Não será um militar”, afirmou em entrevista ao UOL. “Eu sou favorável a um civil no Ministério da Defesa”. Desde fevereiro de 2018, com a chegada do general Joaquim Silva e Luna ao cargo, o Ministério tem comando exclusivo de militares.
Lula diz que mesmo os seus conselheiros militares apoiam esta decisão. “Quando eu era presidente, conversei várias vezes com meus comandantes, e eles diziam para mim: ‘presidente, não é prudente colocar um militar no Ministério da Defesa, porque não é possível uma Força mandar na outra'”, disse.
Silva e Luna assumiu o cargo no governo Temer. No governo Bolsonaro, a pasta responsável pelas Forças Armadas foi comandada por Fernando Azevedo e Silva, Walter Braga Netto e agora Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, três generais.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos