Cesar Maia diz “não ver problemas” em dividir palanque com Lula
Vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio, Cesar Maia (PSDB) disse ao jornal O Globo "não ver problemas" em dividir palanque com Lula, com quem já teve desavenças no passado...
Vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio, Cesar Maia (PSDB) disse ao jornal O Globo “não ver problemas” em dividir palanque com Lula, com quem já teve desavenças no passado, quando era prefeito do Rio. No anos 2000, quando o governo do então presidente promoveu a intervenção federal no sistema municipal de Saúde do Rio, Cesar (foto) tentou barrar o movimento na Justiça, disse que a ação era política e comparou o petista a Hugo Chávez, pela “vocação autoritária”.
Hoje, no entanto, o ex-prefeito afirma ter deixado as mágoas para trás e diz que a aproximação é importante para para se opor aos ataques às instituições e ao sistema eleitoral realizados por Jair Bolsonaro. Maia classifica o movimento como uma “necessidade de se colocar no quadro nacional atual”, polarizado entre Lula e o atual presidente.
“Tanto a eleição nacional, quanto a estadual [no Rio de Janeiro], serão resolvidas em dois turnos. Os primeiros turnos, nos dois casos, já estão desenhados. Uma eleição em duas etapas produz convergências”, acrescentou.
As últimas pesquisas de intenção de voto sobre a disputa ao governo mostram que Freixo e Cláudio Castro (PL) estão tecnicamente empatados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)